Se você está naquela situação chata em que você manda um documento para imprimir e a impressora simplesmente se recusa a colaborar, não precisa entrar em pânico!
Essa é uma situação comum que, na maioria das vezes, é resolvida em poucos passos.
Para te ajudar nisso, vamos te mostrar as possíveis causas por trás desse problema e suas soluções. Vem comigo!
O primeiro passo é verificar se há papel e tinta suficientes.
Para resolver, reinicie a impressora e o computador. Além disso, verifique as configurações de impressão e reinicie o serviço de spooler de impressão.
Verifique também se a impressora está online e definida como padrão.
Se o problema persistir, atualize os drivers da impressora ou entre em contato com o suporte técnico para assistência adicional.
Confira a seguir as 5 principais causas e soluções:
Reiniciar tanto a impressora e o computador pode ser uma solução simples caso sua impressão não saia.
Esse procedimento básico pode corrigir problemas temporários de comunicação entre os dispositivos.
Além disso, serve para liberar a memória interna da impressora e restabelecer conexões essenciais.
Ao reiniciar, você dá um “reset” no sistema, o que pode ajudar a resolver problemas que impedem a impressão.
A fila de impressão é onde os trabalhos de impressão são armazenados temporariamente, e se algo ficar preso ou corrompido nessa fila, pode causar problemas de impressão.
Ao limpar os arquivos desse diretório, você elimina possíveis congestionamentos ou erros, e permite que novos trabalhos sejam enviados sem interferências.
Isso ajuda a restabelecer a comunicação entre o computador e a impressora para solução do problema.
Resetar o dispositivo significa restaurar as configurações de fábrica, o que pode corrigir possíveis falhas de software ou configurações incorretas que estejam causando o problema de impressão.
Esse processo muitas vezes limpa a memória da impressora, desfazendo qualquer confusão interna que possa estar interferindo na impressão.
Ao resetar a impressora, você oferece a ela um “recomeço”, e assim ela passa a funcionar corretamente e realizar suas tarefas de impressão sem contratempos.
Um passo importante é verificar os cartuchos de tinta, pois se estiverem vazios, mal encaixados ou com sujeira podem ser a causa do problema.
Verifique se há tinta suficiente nos cartuchos e se estão corretamente instalados. Limpe os contatos dos cartuchos para garantir uma conexão adequada.
Esta verificação simples pode resolver questões relacionadas à falta de tinta ou má comunicação entre os cartuchos e a impressora, para que o processo de impressão retome sua normalidade.
Os drivers são programas essenciais que permitem a comunicação adequada entre a impressora e o computador.
Instalar drivers corretos ou atualizá-los para versões mais recentes pode resolver problemas de compatibilidade, falhas de software ou erros de comunicação que estejam impedindo a impressão.
Essa ação simples, mas crucial, pode muitas vezes restaurar as funções da impressora e ajudar a resolver o problema de impressão com sucesso.
Isso geralmente ocorre devido a congestionamentos na fila de impressão.
Para resolver, verifique as conexões entre o computador e a impressora, reinicie os dispositivos e atualize os drivers. Verifique também nas configurações se a impressora está configurada como padrão.
Se o problema persistir, consulte um técnico.
Quando uma impressora Wi-Fi não imprime, siga estes passos simples para tentar resolver o problema:
Quando a impressora não está imprimindo colorido, verifique as seguintes etapas para resolver o problema:
Se a impressora não imprime mesmo com tinta, verifique se os cartuchos estão corretamente instalados e com tinta suficiente.
Limpe os cabeçotes de impressão para garantir que não haja obstruções.
Reinicie a impressora e o computador e veja se os drivers da estão atualizados. Se o problema persistir, consulte um técnico especializado.
Quando uma impressora HP tem tinta, mas não imprime, verifique se os cartuchos estão instalados corretamente.
Se não resolver, limpe os cabeçotes de impressão e faça um alinhamento. Além disso, reinicie a impressora e o computador e atualize os drivers da impressora.
Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da HP para assistência especializada.
Para resolver o problema de uma impressora Epson que não quer imprimir, verifique se os cartuchos estão corretamente colocados e com tinta suficiente.
Faça uma limpeza dos cabeçotes de impressão. Reinicie a impressora e o computador. Atualize os drivers da impressora.
Se nada disso funcionar, entre em contato com o suporte técnico da Epson.
Nota de Transparência
Mantemos uma parceria com a Amazon. Quando você compra algo através de nossos links, recebemos uma comissão. Fazendo isso você nos ajuda a manter o site e os nossos servidores ativos sem implicar qualquer gasto adicional na sua compra.
Industria Tech ® 2024 – Todos os Direitos Reservados
Ao navegar no site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, visite Política de Privacidade e Termos de Uso.